sexta-feira, 26 de agosto de 2011
SORRIA Á VONTADE!
Dr. Sérgio Luiz de Miranda em que, segundo ele “é comprovado que o sorriso causa uma ação bioquímica no organismo que resulta em reações b
enéficas, não a ponto de cessar a dor intensa, mas que fazem bem à saúde.”
A psicóloga Ana Lúcia da Silva, do Departamento de Pacientes Graves do Hospital Albert Einsten, o riso é benéfico durante o tratamento d Uma das características mais marcantes do brasileiro é a sua alegria. O que evidencia essa afirmação é o sorriso espontâneo que leva à outras características bastante citadas, principalmente por celebridades, dentre elas, a simpatia e hospitalidade.
Mas, você sabia que sorrir faz bem à saúde? Especialistas afirmam que sorrir, além de fazer bem para a auto estima, também garante o sucesso profissional e melhorar a saúde.
Atualmente, a saúde bucal vem ganhando destaque na mídia como um fator de grande importância para melhora a qualidade de vida. Sorrisos famosos como o de Mona Lisa1, da Vênus de Milo2 e a Vênus de Botticelli3 hoje são analisados como discretos devido a problemas na dentição, já que na época em que foram criadas não eram comuns os cuidados com a estética e a saúde dos dentes.
O sorriso é uma das formas mais comuns e mais rápidas de se comunicar. Uma pesquisa divulgada pelo IBGE em 2007, a comunicação entre os seres humanos acontece 93% de forma não verbal e somente 7% verbal. A pesquisa mostrou ainda que ao sorrir, aproximadamente 17 músculos são trabalhados ao mesmo tempo, relaxando o corpo de tensões.
Um artigo publicado pelo Hospital Albert Einsten em junho deste ano apresentou informação dada pelo médico cirurgião especialista em buço-maxilo-facial e doenças mais graves, pois alteram o estado emocional que causam bem estar e melhoram a qualidade de vida.
Em 2006 uma pesquisa realizada pela Escola de Medicina da Universidade de Loma Linda, nos Estados Unidos mostrou que o riso estimula o aumento de produção e atividades das células responsáveis por destruir vírus e alguns tumores. Além disso, a pesquisa apontou a crescente utilização do riso como terapia de humanização aos pacientes em todo o mundo.
Um forte exemplo é o sucesso do filme Patch Adams – O Amor é Contagioso, de 1998,interpretado pelo ator Robbin Willians. O filme conta a história verídica de um médico que interage com os pacientes, em especial crianças, vestindo-se de palhaço, estimulando o riso em pacientes, familiares e profissionais dos hospitais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário