sábado, 14 de maio de 2011

MEU FILHO


MEU FILHO


GENTE DE BEM
Você tem por habito, cumprimentar o porteiro,o açougueiro,continua a reclamar do troco, que recebeu errado.e solícito com quem lhe pede ajuda? e´educado ao atender um serviço de telemakting?é disciplinado nas leis de transito?Dependendo das suas respostas é praticamente  certo que a estrutura moral de seu filho,basicamente já esta enraizada.Mas se você reza pela cartilha ,faça que eu digo mas não faça o que eu faço é bom rever o seu comportamento.O que fala mais alto na formação,e educação dos filhos é o exemplo dos país,vivenciando,durante a infância e adolescência.”Não há possibilidade de discussão de valores se a prática é uma e a teoria é outra”assegura a educadoraTania Zaguri,em seu livro os direitos dos pais,construindo cidadãos em tempos de crise(Editora Record)Segundo ela observando,e ouvindo os pais agirem no dia a dia os filhos estão aprendendo sobre o caráter ,e os valores  morais da vida.
Quando chega a adolescência,porem é preciso rever esses valores,é hora de reforçar esses conceitos e explicar com clareza e fundamentadamente por que sua vida se rege por esses valores.

PRIMEIROS PASSOS DO APRENDIZADO... Os pais não precisam marcar hora ou agendar  sermões semanais  para ensinar os filhos a ser gente de bem. O ideal é aproveitar os altos e baixos do cotidiano para trazer  discussões a tona .Não faltam noticias na televisão sobre escândalos da corrupção envolvendo políticos.A novela Global das nove,por exemplo,também esta abordando o uso de drogas.Situações assim são oportunidades,de dizer  o que é certo ou errado,e fazer os filhos pensarem a respeitoAlem de abrir os olhos para as coisas que estão acontecendo na vida deles,aprenda a ouvir mais abra seu coração .Devemos mostrar respeito pela opinião alheia,mas nunca medo de ser diferentes.Caso contrario como desejar que nossos filos tenham condições de se  opor,de dizer não ,quando colegas propuserem  ações inadequada ou antiéticas?,”justifica.