|
sábado, 31 de dezembro de 2011
domingo, 13 de novembro de 2011
ENTREVISTA
terça-feira, 8 de novembro de 2011
QUEM FOI ALMEIDA JUNIOR

Foi pintor e desenhista da segunda metade do seculo XIX.
Ele é conhecido como precursor da abordagem da tematica
regionalista .Ele sempre demonstrou familiaridade com a arte .Então aos desenove anos
foi para o Rio deJaneiro para estudar.
Em 1869Almeida Junior estava inscrito na Academia Imeperial de Belas- Artes,aluno
de de Julio Le Chevrel e Vitor Meireles.Estudiosos consideram que Almeida Junor foi o
artista que melhor assimilou o legado do Realismo de Gustave Colber e de Jean-François Millet.
Ele faleceu tragicamente em Piracicaba apunhalado ,vítima de um crime passional.
Nasceu em 08 de Maio de 1850 e faleceu em 13 de novembro de 1899.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Origem do Mangá
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
MUITO OBRIGADA!
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
NÃO ESTRAGUE SEU DIA
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Solidão - Conheça os perigos de uma vida solitária
A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando. No vocabulário da língua portuguesa, a palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou está só. Segundo a psicologia, solidão é uma “doença traiçoeira” que nenhum aparelho da medicina consegue detectar e que provoca na maioria das vezes, reflexos na postura humana como:
- Isolamento
- falta de vontade de ver e conversar com alguém
- Constante desânimo e indisposição
- Sentimentos de tristeza sem razão aparente
- Baixa auto estima
Atualmente muitas pessoas moram sozinhas e levam uma vida bastante independente. De acordo com a terapeuta e educadora psico-corporal pela Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP) Elaine Lilli Fong, não podemos dizer que são pessoas solitárias, desde que elas se sintam em paz com essa situação. Entretanto, o que mostra é que o sentimento de solidão pode estar presente em qualquer lugar ou situação, como por exemplo, durante uma festa com os amigos, no trabalho e até mesmo dentro de casa com a própria família. Elaine relembra que cada ser humano vem sozinho ao mundo, passa pela vida como uma pessoa separada e morre sozinho. Que as fases da passagem pela vida física permitem muitas experiências, porém tudo é passageiro.
A terapeuta defende a idéia de que a separação, o estar só são apenas ilusões, pois nada se vai totalmente e nada está separado. Ficará sempre a lembrança no qual contém toda a experiência e vivência ocorrida, o que é muito rico.
Joanna de Ângelis, autora espiritual do livro “Homem Integral”, psicografado pelo médium Divaldo Pereira Franco, afirma "[...] Solidão é espectro cruel que se origina nas paisagens do medo e que na atualidade, é um dos mais graves problemas que desafiam a cultura e a humanidade. O homem solitário é todo aquele que se diz em solidão, exceto nos casos patológicos, alguém que se receia encontrar, que evita descobrir-se, conhecer-se, assim ocultando a sua identidade na aparência de infeliz, de incompreendido e abandonado."
Para o espírito Hammed, no livro “As Dores da Alma”, psicografado pelo médium Francisco do Espírito Santo Neto, "[...] Sofremos de solidão toda vez que desprezamos as inerentes vocações e naturais tendências da alma [...] nos distanciamos do que realmente somos, criamos um autodesprezo, passando, a partir daí, a desenvolver um sentimento de solidão, mesmo rodeados das pessoas mais importantes e queridas de nossa vida."
Os perigos da solidão
A psicóloga e especialista em psicossomática Rosemeire Zago, alerta sobre os perigos da solidão e afirma que quando as pessoas se sentem neste estado, estão mais propensas a recorrer ao uso de álcool, drogas ou comida em excesso em busca de uma fuga. Roseimeire alerta para o fato de que não é negando, nem fugindo do que se sente, o melhor caminho para se livrar de toda a dor. Segundo a psicóloga, o sentimento de solidão, na maioria das vezes, provoca muita angústia e traz um forte sentimento de auto-depreciação e insegurança, com pensamentos negativos freqüentes. Desta forma, ao invés de eliminar ou aliviar a angústia, permite que a mesma aumente ainda mais.
Rosemeire ainda esclarece que é preciso ter consciência de que não adianta manter esses pensamentos sobre si mesmo, que com certeza eles não refletem a realidade. Se trancar em casa e se isolar, deixando que o desespero e as lágrimas dominem a vida, não trará melhoras, ao contrário, só agrava esse momento tão delicado.
Ainda no livro “As Dores da Alma”, o espírito Hammed revela “[...] é preciso abandonarmos nossa compulsão de fazer-nos seres idealizados, nossa expectativa fantasiosa de perfeição e nosso modelo social de felicidade [...] Exterminamos o clima de pressão, de abandono, de tensão e de solidão que sentimos interiormente, para transportamo-nos para uma existência de satisfação íntima e para uma indescritível sensação de vitalidade.”
Especialistas alertam para a importância da observação dos sentimentos de solidão, independente de estar ou não sozinho (a) e, havendo atitudes de constante isolamento, é necessário buscar auxílio de um profissional da saúde, além de atividades que estimulem o bem estar e elevam a auto estima.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
GERAÇÃO Y
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
SORRIA Á VONTADE!
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
SEM DIVIDAS...
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Cada pessoa é unica-------------texto de laura Pirot
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Mudando de assunto/ Que tal comer bem ,como antigamente!
quinta-feira, 28 de julho de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
"TERRA RASGADA"

quarta-feira, 20 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
domingo, 3 de julho de 2011
A REVOLUÇÃO
sexta-feira, 24 de junho de 2011
O SOROCABANO TOBIAS
segunda-feira, 20 de junho de 2011
BERÇO DOS TROPEIROS
Em Sorocaba a feira de muares durou de 1733 a 1897.Os negocios eram iniciados e formalizados na cidade.e as feiras se localizava em Araçoiaba da serra.As mulas ficavam em pastos destribuidos pelos bairros ,esparramados pela planicie como Araçoiabinha,Ipatinga, Jundiaquara,Campo do Meio, e Rio Verde,tendo o limite ,o morro de Araçoiaba,com vastas pastagens,rios e lagos.Depois de efetuados os negocios, as tropas passavam,pela vila,e depois cidade de Sorocaba.O encontro de vendedores,e compradores, criava um clima de propicio a ás atividades comerciais., do tipo arreios sofisticados,e alimentos ,caseiros e requintados.Havia ofertas de diversão,como ;espeátculos teatrais ou circense,casa de jógos,e bebidas e obviamentes de mulheres,de vida alegre,é como eram chamadas.Depois de vendidas, as tropas passavam pela cidade em direção a ponte onde deveriam pagar os impostos .O caminho se faziam, da estrada de Ipatinga,pela,rua Luiz Mendes de Almeida,pela rua General Carneiro,Largo 9de Julho,inicio da avenida Moreira César,rua da Penha,rua 13 de Maio, praça Carlos de Campos,rua de São Bento,rua 15 de Novembro,ponte sobre o rio Sorocaba avenida São Paulo,rua Padre Madureira,avenidas Carlos Mendes, e 03 de março,dirigindo-se á São Paulo, pela estrada de Aparecidinha.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
domingo, 12 de junho de 2011
HISTORIA DE SOROCABA ~SÃO PAULO-BRASIL
quarta-feira, 8 de junho de 2011
DOMITILA EM SOROCABA
Maria Benedita de Castro Canto e Melo |
![]() |
Domitila de Castro Canto e Melo |